Hoje, temos vários programas na TV que sua atração principal é explorar o sofrimento das pessoas, além de ser uma fórmula simples, garante audiência e bons patrocinadores.
O rei é o Gugu, que diz ter sua "marca registrada". O quadro "De Volta pra Minha Terra" é um exemplo, primeiro eles mostram a triste história do participante, o tanto que sofreu e o tanto que sofre, depois levam o participante para sua terra natal e mostram o encontro.
Minha opinião é, pra quê mostrar o sofrimento das pessoas, sei que vai ajudar bastante o participante, mas num domingo quem quer ver histórias tristes como essa e ainda ter a coragem de perguntar, por exemplo: Como você se sente vivendo numa vida assim? Destrói a moral das pessoas.
Outro é o Netinho, que faz seu programa inteiro assim, sei que é muito bom um programa que ajude as pessoas assim, mas exploram muito, mostrando a vida tão difícil da pessoa, a moradia, o lugar, além de destruir verbalmente o lugar, e fazendo nos chorarmos.
É uma velha fórmula que faz sucesso.
O Domingo Legal até diminuiu esses quadros sobre "tristeza", é hoje está mais alto astral como o Trocando as Bolas, que é um acerto.
O único programa que não fica mostrando a tristeza é o Caldeirão do Hulk, que só mostra o quadro em si.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
O Sofrimento na TV
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Template Produzido - Explosive Downloads
0 comentários:
Postar um comentário